quinta-feira, 4 de setembro de 2008

psicologia da vida adulta

Leituras, pesquisas, reflexões e aula presencial sobre a vida adulta estão me fazendo entender atitudes, comportamentos e sentimentos próprios, dar maior atenção às pessoas e aos meus alunos.
O texto das fases descritas por Erikson me levou a refletir e ir em busca de entendimento para as várias posturas nas diferentes idades vividas na sociedade, que é compreendida como adulta, percebo como o ser humano ao chegar à fase dos “rentas” (quarenta, cinqüenta....) fica mais preocupado com sigo próprio! O transcorrer destas fases não é nada fácil, pois siginifica ter conquistado direitos econômicos e sociais, cumprido com vários deveres, e junto com as conquistas, vêm a preocupação com a velhice, muitos ao chegarem nesta fase sentido-se sozinhos entram em grupos de terceira idades, buscando igualdades de amadurecimento.

Um comentário:

Suelen Assunção disse...

Neli querida!
Que bela reflexão acerca da vida adulta. As fases de Erikson devem ser realmente bem interessante. Seria legal se colocasses, nesta mesma postagem, as fases: assim, o teu leitor fica a par da temática tratada.
Beijão
Suelen - tutora da sede - Seminário Integrador V