sábado, 30 de maio de 2009

EPNEE


Construir um Dossiê de Inclusão, esta sendo a atividade especial propostas pela disciplina de EPNEE que aborda a inclusão de pessoas com necessidades especiais, estamos discutindo a inclusão das mesmas em nossas salas de aula e descobri que há temor em receber crianças portadoras de necessidades especiais não é somente de minha parte, como da parte de colegas! Gostaria de deixar claro que esta atitude não seria por algum tipo de preconceito em relação aos mesmos, mas sim com relação ao apoio que teremos em desenvolver um bom trabalhar com alunos desta condição. Nos professor/educadores não nos sentimos habilitados para receber estas crianças, especialmente aqui no município que trabalho. No decorrer das aulas e através dos textos lidos, observei que as leis existem, o que acho correto, pois toda a criança tem o direito de freqüentar escolas regulares, percebi também que existe uma inclusão, um trabalho com relação à criança e suas famílias, mas estão esquecendo do professor que irá receber estas crianças. Acredito que este é o ponto chave da inclusão, pois quando o professor estiver habilitado para recebê-las, então teremos oportunizado a inclusão em toda a sua amplitude.

Nenhum comentário: