segunda-feira, 3 de maio de 2010

SIII

Apesar de estar na terceira semana de estágio, ainda estou tendo dificuldades em elaborar as atividades relacionadas ao estágio, elaborei varias vezes o projeto de estágio sem saber ao certo o que estaria relacionado a ele, isso causou atraso em elaborar meu planejamento semanal, e automaticamente atrasou as reflexões semanais, não por falta de dedicação, mas, sim por não conseguir formular os objetivos de maneira correta, sem aportar aqui às dificuldades que enfrento na postagem da wiki!
Há dez anos quando comecei a trabalhar na escola (creche) o grau de instrução exigido para prestar concurso público era de curso normal 2º grau.
Atualmente tudo mudou o apenas cuidar da época passou a cuidar e educar com significados, desenvolver capacidades, a educação hoje está centrada no aprender com significados, para atender a todos os requisitos o professor precisa estar inserido no contexto do saber, do conhecer, a prática deve estar centrada no objetivo que esta sendo proposto. Na escola onde trabalho, os professores que ingressaram com a nova legislação, tem um turno disponível da semana para definir os conteúdos para o planejamento. Esse fato interiormente muitas vezes me revolta, prático a mesma função deles e não tenho os mesmos direitos na lei. Agora com o estágio, onde é necessário determinarmos bem minhas propostas pedagógicas, me sinto confusa na elaboração dos objetivos, tenho que retomar conceitos estudados nas disciplinas anteriores do curso. Com as orientações da professora Jaqueline, e muita dedicação de minha parte estou conseguido compreender e visualizar melhor, como elaborar objetivos no meu planejamento semanal. Esses objetivos determinam aquilo que queremos alcançar com o assunto abordado, ou seja, os resultados esperados com as atividades que os alunos realizaram, referentes a conhecimentos, atitudes e habilidades.

Nenhum comentário: